domingo, 20 de março de 2016

PAZ NA POLÍTICA

Hoje eu fui até um campeonato de karatê aqui perto da minha rua, era um campeonato semiamador. Me dirigi até lá a pé mesmo. No caminho, muitos entusiastas do esporte oriental, grande maioria descendentes de japoneses, além de outros curiosos, como os próprios nativos, gaúchos e nordestinos vestindo camisas do Flamengo e Fluminense para o inédito dérbi na capital paulista.
No ginásio, dois atletas se enfrentavam, mas o interessante é que ambos, em sinal de apoio ao governo Dilma trajavam seus kimonos com coloração avermelhada, o árbitro da competição seguiu a regra e não permitiu a luta com os adversários vestindo indumentárias de cores idênticas.
Um dos competidores saiu brevemente do tatame, e retornou, trajando uma esdrúxula combinação de vestes. Kimono amarelo e calça azul. Muitos aplaudiram, era o Brasil contra a corrupção vermelha. Entretanto, após o gongo soar pela primeira vez, os oponentes permaneciam em posição de combate, mas não se tocavam. A multidão nas arquibancadas começava a se enfurecer com a falta de objetividade do combate. Até que um dos treinadores grita, incentivando os atletas "SEM CONTATO!! SEM CONTATO!! NÃO VAI TER GOLPE", esse foi o estopim para uma breve reflexão do nosso sentimento nacionalista tomar conta da plateia. Ensandecidos, começaram a apoiar o governo de forma magnânima.
Até os mais temerosos começaram a se soltar e também deixaram de lado as suas diferenças. Pessoas começam a ficar nuas e transam nas arquibancadas, uns de vermelho, outros com as cores da bandeira nacional, formando uma verdadeira orgia colorida. A luta acabou e os dois atletas conquistaram uma medalha de ouro dupla. O dia em que direita e esquerda tomaram forças e se uniram, transformando a nossa nação em uma verdadeira miscelânea de cor verde, azul, amarela e vermelha. A todos os envolvidos nesse histórico dia 20/03, os meus mais sinceros parabéns. Foi lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário